segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lógica canadense

Quebrou o leitor do cartão do meu micro no trabalho!
Liguei para o IT e como sei que alguns deles são enrolados já descrevi o problema por inteiro, já testei o meu cartão em outro micro e ele está funcionando e uma outra pessoa já testou o cartão dele no meu micro e não está funcionando, portanto o leitor é que está quebrado.
Aí o rapaz me pergunta: será então que voce não colocou o cartão de cabeça para baixo? Eu falei, acho que  voce não entendeu e expliquei tudo de novo, mas mesmo assim ele insistiu para que eu virasse o cartão (aí sim ficou de cabeça para baixo) e é lógico não funcionou. Ufa! consegui convence-lo? Não. Ele me pediu para passar a borracha com força em cima do chip, eu expliquei de novo para ele que o cartão tava funcionando e o máximo que eu conseguiria era estragar o chip, mas não teve jeito, fiquei uns dois minutos "apagando" o chip e é lógico não funcionou de novo. Quando eu pensei que ele tinha desistido ele me falou, desliga o computador e liga de novo! Mais uns tres minutos de espera, e é lógico que não funcionou. Finalmente ele concluiu que o leitor deve estar quebrado e agendou a troca para hoje.
Hoje chega o técnico na minha sala, um velho conhecido já, rs. Ele desmontou o meu laptop inteirinho, trocou o leitor e montou de novo. Após 15 minutos, vamos testar e surpresa, não funcionou de novo. Aí ele achou que o problema era no cartão, expliquei tudo de novo para ele, mas agora foi ele quem ficou apagando o chip por dois minutos. Finalmente depois de umas cinquenta tentativas, ele resolveu trocar de novo o leitor. Ufa, mais quinze minutos de espera e dezenas de parafusos soltos e apertados, vamos testar, e de novo, não funciona!!!!
Aí eu falei, peraí, deve ter alguma coisa de muito errado, não é possível tres leitores não funcionarem assim. E ele me respondeu, tres não, porque eu estou trocando o leitor por ele mesmo!!!! Ficou até chato, porque quando ele falou isso eu ri e disse, mas então as chances de funcionar eram pequenas mesmo! Eu percebi que ele ficou bastante incomodado, retomei a seriedade e falei para ele, o leitor está quebrado, a gente precisa de um novo. Aí sim parece que eles entenderam, eles vão solicitar um leitor novo e trocar quando chegar.
Esse é o custo Canadá, rs.

2 comentários: