terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Colecionando figurinhas

No final do ano passado fomos ao aniversario do filho de uma amiga nossa aqui, e como brinde no final, ganhamos um album de figurinhas dos jogadores de hockey da temporada e uns 7 saquinhos de figurinha. Logo depois fomos ver o timão ser campeão brasileiro na casa de outro amigo, e aí, o Du ganhou uma caixa com cinquenta saquinhos!!!!
Dá para imaginar a festa que foi para os tres ficarem colando os stickers no album. E que trabalho!!! Só para eles acharem os locais certos!!
Mas sobraram mais de 100 repetidas (ou doubles como se fala aqui) e faltaram 103.
Então, como a idéia é completar o album sem gastar um tostão, rs, partimos para o "trade".
Entrei no kijiji aqui e a Lena em Toronto. Aqui eu já consegui arrumar mais 19 stickers, e tem uma chance de mais 10.
O curioso de tudo é que uma dessas pessoas é mãe de um menino de dez anos, e está como nós, trocando os stickers para o filho.
Mas o outro cidadão que tem exatamente a mesma idade minha, é o proprio colecionador!!!! Parece que ele coleciona desde a década de 70! Hoje eu fui trocar com ele, e ele estava vestido com o uniforme da aeronáutica, ele trabalha aqui na base militar.
Eu gostei dessa história de figurinha, mas acho que eu não ia colecionar mais não, se não fosse o Du, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário