quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cada um tem o Steve Job que merece

É desagradável ficar falando mal das outras pessoas em um blog, mas o meu ex-chefe merece. Eu nunca conheci uma pessoa que fosse tão limitada intelectualmente como ele e também nunca conheci uma pessoa que se achasse tão inteligente tambem. Como ele tem o mesmo pré-nome do Steve Job, achava que tinha pelo menos a metade da inteligencia do original.
Vamos as pérolas.
Acho que já comentei aqui que ele comprou aquele produto que absorve xixi de gato (bentonita) para neutralizar ácido sulfúrico!!!!
Mas a melhor de todas foi tentar disciplinar a utilização dos cestos de lixo por parte dos empregados. Ele fez um diagrama de blocos no Word, imprimiu e fez a gente colar em todos os cestos de lixo. Infelizmente eu não pude tirar foto, mas o procedimento era mais ou menos assim:
1- Aproxime-se do cesto com o lixo
2 - Jogue o lixo no cesto
3 - Observe se o cesto de lixo ficou cheio ou não e tome uma decisão
4 - Se o lixo não estiver cheio, retorne para seu trabalho
5- Se o lixo estiver cheio, esvazie o cesto e volte para o item 3
E o pior é que aí ele ficava todo orgulhoso da idéia que teve e do problema que foi resolvido!!!!
Nem precisa falar que durou seis meses antes de ser mandado embora pelos americanos, mas os culpados foram os americanos. Antes dele tinham mandado embora um Professional Engineer, sul-africano (formado lá!), um gentleman e inteligentissimo mas que não tinha experiencia em warehouse (se dessem mais um tempinho para ele, ele teria colocado tudo em ordem por lá). E trocaram por um semi-analfabeto, mas que tinha experiencia em warehouse (era repositor de supermercado antes de assumir a gerencia geral da nossa empresa!!).
E depois desse segundo gerente, convidaram um americano para assumir o posto. Este americano aceitou a posição mas nunca apareceu. Desistiram dele e trouxeram um outro gerente (o quarto na minha passagem pela empresa). Esse quarto entrou na minha última semana mas eu ainda o vi ser mandado embora!!!! Trabalhou tres dias e meio somente. A esta altura já deve estar assumindo o quinto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário