sábado, 23 de julho de 2011

Splash pad, não somente para crianças

Aqui no Canadá (pelo menos na nossa região da grande Toronto), os splash pads são muito comuns. É algo muito simples, uma "piscina" com não mais de 30 cm de água (ou as vezes a água nem se acumula) com uns postes que jorram água (gelada) na criançada. Nem precisa dizer que é uma enorme diversão para a garotada.
Temos um bem pertinho de casa, hoje de manhã como o sol ainda não tava muito forte e sabiamos que o parque ainda estaria vazio, resolvemos ir com as crianças lá.
Tudo correu bem, como sempre, até que chegou um senhor com seu cachorrinho labrador, e resolveu participar da brincadeira!!! Pos o cachorro na água junto com as crianças.
O splash pad daqui é monitorado, geralmente por tres adolescentes. Eles tiveram que ir até o senhor e explicar que o splash pad é para as crianças brincarem e não para dar banho em cachorro!!! Com a maior cara de pau do mundo, o homem falou que não sabia disso, e demorou o maior tempão para tirar o dito cujo da água.
Ele foi embora todo sorridente, deixando o problema para os monitores. Todo o lado do splash pad teve que ser fechado, esvaziado, enchido novamente, preparado solução desinfectante e desinfeção do local. E depois mais quinze minutos de espera, com água corrente, para o produto químico diluir. Ou seja, um minuto da má educação do cidadão e meia hora de trabalho para os monitores.
Paciencia, mas fazer o que, o canadense é muito parecido com o brasileiro nessa falta de respeito ao próximo. A única, e grande, diferença, é que aqui existe controle. E os monitores-adolescentes podem ir lá sim, e dar um pito no mau educado. E ele tem que sair, senão vem polícia, etc. E também resolvem o problema, meia hora depois, o splash pad tava limpinho, e quem chegou depois, nem ficou sabendo do que aconteceu.

Um comentário:

  1. aqui a gente chama esses locais de pracinhas aquáticas (em alemao, é claro!). Meus filhos amam, mas acho difícil saber o dia certo de ir a uma delas. Pois se faz calorzao é mais legal ir pra uma piscina e se o tempo está mais fresquinho, periga das crianças ficarem resfriadas. Nunca vi cachorros dentro, mas aqui é a Alemanha... hahahah

    ResponderExcluir