sábado, 8 de janeiro de 2011

Temporada de festas I

A temporada de festas nossa começa em 14 de dezembro e vai até 18 de janeiro. É um pouquinho mais ampliada do que o normal, rs.
Mas este ano foi mais ampliada ainda, começou em 16 de novembro com o aniversário da Luísa. Comemoramos no Mandarin e foi super legal.
Depois no dia 14 de dezembro foi o aniversário do Du, 7 anos!!!. Fizemos só um bolinho aqui em casa e ele ganhou uma mesa de bilhar!!! Super legal, e que vira um jogo de hockey (aquele da camadinha de ar, que aqui no Canadá é hockey), mesa de ping-ponng e jogo de baseball (que até agora não descobrimos como jogar).
O Natal passamos só nos seis mesmo. Mas foi muito legal, principalmente a parte dos presentes. Além dos tradicionais presentes para as crianças, ainda tiveram os presentes de e para a Luisa Elena. Ganhamos tambem (todos) presentes da mãe dela, vindo em uma caixona lá da Alemanha e com um relatório de tres páginas para explica-los!!!). Além de tudo isso o meu supervisor do trabalho ainda deu um presente para cada uma das crianças. E o Du ainda deu presente para as irmãs!!! Uma moedinha para elas colocarem no cofrinho, muito legal.
Teve também os tradicionalissimos presentes vindos do Brasil, da minha mãe e da minha irmã.
O Ano Novo foi quentissimo, a temperatura chegou há quase 10C. Fomos no zoológico de tarde, apesar de alguns animais estarem hibernando e outros terem sido retirados dos locais de exposição, deu para ver muito bem os leões, o rinoceronte, os elefantes e o castor. A noite resolvemos ir para o centro da cidade ver a agitação. Ano passado, ficamos presos no transito e não conseguimos nem ver os fogos. Esse ano também ficamos presos no transito mas há apenas uma quadra do local da festa. Deu para a Lena e a Luisa Elena descerem do carro, e descobrirem, que.... nem tem queima de fogos (acho que foi uns trinta segundos somente). E o transito tava tão ruim, que quando elas voltaram eu tava praticamente no mesmo local.
Aí seis de janeiro mas uma festinha, aniversario da Lena. Mais uns presentinhos e mais um jantar no Mandarin.
E finalmente a temporada de festas vai terminar dia 18 com o aniversário da Le.
Em agosto ainda vai ter uma mini temporada de festas comigo e com a Lu, mas nada se compara a esses dois meses.

2 comentários:

  1. Fazia algum tempo que eu não passava por aqui, mas quanta novidade encontrei!
    A sua família está super bem adaptada a vida nova e a rotina do Canadá...
    Eu adorei o Mandarim, quanta comida gostosa!
    Feliz ano novo pra vc, Marilena e as crianças.
    Que os seu sonhos continuem se realizando,
    Cristine e família feliz

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio, caso você não saiba, na família da nossa mãe, costumamos comemorar o aniversário de 80 anos. O da tia Paula vai ser em fevereiro. Como a mãe tem 77 eu perguntei qual o local que ela queria para a festa de 80 anos dela, e advinhe o que ela respondeu:
    jantar no MANDARIM, em Toronto

    ResponderExcluir