quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nada poderia ser perfeito

Fazer mortgage no RBC foi uma excelente experiencia. Fácil, rápido, bom financeiramente, fomos muito bem atendidos. Tudo ótimo. Até se tornou o meu exemplo de que nem tudo no Canadá é sinonimo de problemas.
Para que, há cerca de uns tres dias o RBC vem tentando mudar isso. Me ligam tres vezes ao dia, todos os dias, para eu responder uma pequisa de qualidade. Já pedi para eles mandarem as questões por email que eu responderia, mas eles não usam e-mail!!! A pesquisa tem que ser por telefone, e demora uns vinte minutos. Hoje, resolvi conversar com o funcionário do RBC e expliquei para ele que tava fazendo o homework junto com o meu filho, que não dava para responder. Mas ele PRECISAVA das respostas.
Se tem coisa que realmente me ofende é atentar contra a minha liberdade individual. Eu acho que tenho todo o direito em não perder vinte minutos na minha vida para melhorar a qualidade de um banco. Mas aí me irritei, e falei para o funcionário começar logo as perguntas que eu ia responder para acabar esse martíro.
Para que, as perguntas eram longas, cheias de termos técnicos, muitas delas eu nem entendi, e eu tinha que dar um monte de notas, pouquissimo satisfeito, pouco satisfeito, quase pouco satisfeito, regularmente satisfeito e por aí ia. Comecei então a dar 1 para tudo, até que o funcionário me lembrou que as questões tinham virado sim ou não, rs.
Depois de uns dez minutos totalmente nonsense, o funcionário do RBC resolveu me agredir, disse que eu tava fazendo uma palhaçada, aproveitei a deixa e pedi então para parar a palhaçada, e ele respondeu, não posso, tem ainda umas vinte perguntas. Então chamei ele de palhaço e continuamos como se nada tivesse acontecido.
Mas finalmente acabou o martírio, agora eles tem uma pesquisa que obviamente não vai servir para nada e eu nunca mais vou ter nenhum produto com eles para não correr o risco de ter que responder esse questionário novamente. Mas quem sabe no futuro, eles não implantam essa super novidade chamada e-mail, rs.

Um comentário:

  1. Eu nao tenho a menor paciencia com estas coisas também. Mas minha tecnica é um pouco diferente. Na primeira vez que me ligam eu mando ligar mais tarde e sem muitas delongas desligo, então coloco o nome da empresa na memoria do meu telefone e nao atendo mais quando eles ligam.
    Acho que se uma empresa precisa da minha ajuda para melhorar a sua qualidade ela tem que estar preocupada com o meu bem estar. Quando as coisas são impositivas não se pode dizer que a empresa tem qualidade.

    ResponderExcluir