sábado, 22 de maio de 2010

Cultura grátis

Muito interessante o programa Sun Life Financial Museum + Arts Pass. As bibliotecas aqui de Toronto distribuem ingressos de várias atrações culturais de graça, patrocinado por esse Sun Life Financial.
Os tickets são distribuidos uma vez por semana (geralmente aos sábados mas depende da biblioteca), em todas as bibliotecas (algumas tem o "pacote" inteiro, outras só algumas atrações), há a disponibilidade de tres a cinco ingressos por biblioteca e quem chega primeiro leva.
Os ingressoso são familiares, mas as vezes o número de filhos é limitado a 2. Tem tickets para o Zoo, Bata Shoe Museum (museu de sapatos!!!), ROM, Ontario Science Centre, Casa Loma, Textile Museum, Gardiner Museum (ceramica), AGO, Black Creek Pioneer Village, Inuit Art e Toronto Historic Museums, ou seja só atrações "top" de Toronto.
Pode pegar um ingresso familiar por semana e o ingresso tem um mes mais ou menos de validade.
Tudo, para variar, muito bem organizado, só precisa chegar cedo. E é lógico precisa ter a carteirinha da biblioteca de Toronto, ou seja, ser morador da cidade.
Como eu não cheguei cedo hoje, acabei ficando com um dos menos concorrido, o Toronto Historic Museum. Mas semana que vem vou chegar bem cedinho.
Agradecimentos para o meu amigo Vitor que me deu a dica e um lembrete para os leitores desse blog. Qualquer pessoa que leia esse blog e estiver na minha frente no Eatonville branch semana que vem, será sumariamente retirado da fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário