sexta-feira, 14 de maio de 2010

Coleta de lixo

Aqui em Toronto, mais precisamente em Etobicoke, a coleta de lixo é semanal. De fato, é um pouquinho mais complicado.
São tres tipos de lixo, o organico (que por incrivel que pareça inclui fraldas descartáveis), o reciclável e o lixo mesmo (as coisas que não se enquadram em nenhum dos outros tipos). O lixo organico é coletado em "bins" verdes, eu já a vi a venda na Canadian Tire, aparentemente a coleta não tem custo. O lixo reciclável é em "bin" azul, acho que temos a maior delas, também acho que não tem custo. E finalmente o lixo é em "bin" preta, e isso é pago, proporcional ao tamanho do "bin". A coleta do organico é toda semana, e o reciclavel e o lixo são quinzenais intercalados. Se tivermos mais lixo comum, é possível colocar o saco "extra" ao lado do "bin" preto com uma etiqueta que custa 2,50 na Canadian Tire.
É possível tambem colocar lixo de jardim (restos de plantas). Estes são em sacos de papel cinza, a venda em qualquer loja. A coleta também é quinzenal, parando obviamente no inverno.
E também tem alguns dias de coletas especiais, como por exemplo em janeiro tem dias de coleta de árvores de natal, em outubro, abóboras de halloween.
Em geral o serviço é bom, principalmente em Etobicoke que é feito por uma empresa contratada, então fica de fora das enormes greves que o pessoal de Toronto faz.
Curioso que cada lixo é levado por um caminhão diferente, então, dia de coleta como hoje, é o maior transito de caminhões aqui na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário