quarta-feira, 3 de março de 2010

Pessimismo Avançado II

Continuando falando do curso que estou fazendo hoje tive aula de Pessimismo Avançado II, que pude me matricular porque acho que passei nos pré-requisitos: Introdução ao Pessimismo e Fundamentos da História do Pessimismo. Mas voltando a aula de hoje, o professor começou colocando tres "palavras" na lousa: research, product development e market. Para mim interessam as duas primeiras. Aí ele pegou uma caneta vermelha e riscou research e product development e falou para nós: forget, forget, forget, this is for Europe and US!!!!!
O que existe no Canadá é marketing, vendas, só isso. E se voces quiserem trabalhar no Canadá tem que se adaptar a realidade canadense!!!!
Não é fácil ouvir isso todos os dias.

2 comentários:

  1. Eu não acredito nisso. Veja só, se o Brasil, que é um país de terceiro mundo (e bota terceiro mundo nisso) produz alguma coisa, inclusive novos conhecimentos, como que o Canadá não produz nada. E a Índia então? Eu acho que você não deve acreditar nisso não.

    ResponderExcluir
  2. Sei nao...em relacao à biotecnologia, acredito no que o profesor falou...pesquisa que resulta em algo produtivo, existe somente nos EUA e na Europa mesmo....

    E com relacao a projetos de engenharia, como é a situacao?

    ResponderExcluir