quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Complexo de inferioridade

Posso estar errado, mas acho que se fala muito dos Estados Unidos por aqui. No curso que estou fazendo na Universidade de Toronto, então, a referencia é constante. E sempre no mesmo sentido, eles (americanos) são bons.
Hoje na aula de economia o professor falou que a taxa de juros canadense é atrelada a americana. Então se os EUA aumentarem a taxa, aumentamos também. Como parece que os americanos, por problemas internos deles, não vão aumentar a taxa, nós também não vamos. Para mim é um pouco difícil de entender isso.
Mas se nosso primeiro ministro, quando aconteceu o terremoto no Haiti, para mostrar serviço disse que a primeira coisa que fez foi telefonar para o Obama!!!!!
E hoje também na mesma aula, uma menina (indiana) falou que gostaria de trabalhar em pesquisa (biotecnologia) aqui no Canadá. Mas pesquisa, segundo o professor, é deles também!!!! O trabalho aqui no Canadá é distribuir os produtos, fazer propaganda, entregar panfletos para os médicos, ou seja, o trabalho está no aeroporto daqui de Toronto (descarregando as caixas com os remédios e colocando nos caminhões).
Acho que nós, os canadenses, não somos tão ruins assim, rs.

Um comentário:

  1. Meu professor de ingles também faz muita mansao aos americanos. Vive me sugerindo que nós deveriamos ir para lá. Mas pelo menos ele tem a desculpa de nao ser canadense.

    ResponderExcluir