sábado, 9 de janeiro de 2010

Familia esportiva

Como as pessoas mais chegadas sabem, minha vida toda foi dedicada a praticas esportivas. Afinal de contas joguei um jogo de futebol no final do ano de 2005, rs. Mas agora a criançada toda está em esportes.
A maratona começa na quinta feira no final da tarde, ballet (bom, não é um esporte, ok) para a Helena.
Aí na sexta o Eduardo tem skating na escola. No sábado de manhã, futebol, ou melhor soccer, para o Eduardo e natação para a Luísa. Parece que esses serviços funcionam bem por aqui, são do governo municipal. O futebol e o ballet são numa escola ginasial daqui do bairro e a natação em um clube enorme que tem no Centennial Park (muito perto de casa por sinal, daria para ir a pé se não fosse o frio). Pagamos algo como 3 dolares por aula. Vale a pena. As crianças, principalmente o Du, estão entusiasmadas.
Por sinal, o Eduardo está se saindo bem por aqui. No skating (em portugues, patinação no gelo) ele se saiu muito bem. Se divertiu muito, mesmo conseguindo ficar apenas alguns segundos de pé, rs. Tiveram duas crianças que ficaram até inchadas de tanto que choraram, porque o negócio parece não ser fácil. O Edu gosta de todos os esportes, hoje na piscina ficou maravilhado com um jogo de pólo aquático!!! (primeira vez que eu assisto tambem). E além desse interesse pelos esportes, ele está demonstrando interesse pela escola. Sexta feira teve prova de spelling, a professora fala as palavras e os alunos tem que escrever. Ele foi excelente na prova, e olha que não se pode desconsiderar todas as dificuldades pela falta de domínio da língua que ele ainda sofre. E o mais legal foi o interesse dele em se preparar para o teste, durante toda a semana.

2 comentários:

  1. Também com aquelas aulas de educaçâo física do colégio...qualquer um desanimava da prática de esportes. Eu, por exemplo, era uma ótima corredora, e ia muito bem também no salto em altura, mas poucas vezes a gente tinha "atletismo", era muito mais fácil para a professora jogar uma bola para as alunas, mandar jogar queimada e ficar dormindo no resto da aula, pois queimada não precisa nem juiz...rs...rs....e você era um ótimo beque no futebol (daqueles bem durões..rs...), mas você aos 10 anos era obrigado a jogar com os repetentes de 18 anos, covardia...né? e eu com 37 kilos era obrigada a tomar bolada na queimada de menininhas de 1,80 de altura e 90 kilos...rs....

    ResponderExcluir
  2. Oi Sergio, parabéns pelas crianças.
    Sou fã dos tres, mas o Dudu, ele é demais.
    Beijos com saudades.
    Mirian (mãe da Renata.....)

    ResponderExcluir