quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Documentos - ultimo capitulo

Esta semana foi o ultimo capitulo da nossa saga pelos documentos.
Semana passada finalmente criei vergonha e fui mudar o meu nome no SIN. É que quando chegamos eles (o pessoal que faz o SIN) preferiu colocar o meu nome errado  e não o certo, como optou o pessoal do health care, do permanent resident card e da carteira de motorista, bom, mas deixa para lá essa história. Mas não foi fácil corrigir o nome no SIN, porque a atendente não entendia. Tive que ser o mais didático possível. Primeiro ela achava que não tinha problema, aí eu expliquei que não podia ficar com documentos com nome diferente, depois ela achou melhor manter o nome errado no SIN e mudar o nome certo de todos os outros documentos (bom, loucura né?). Mas depois de alguma insistencia, consegui mudar meu nome (e já recebi o cartão com o nome correto) e de quebra fiz o cartão para as crianças. É interessante fazer o cartão para as crianças porque existe uma forma de poupança aqui, para pagar a faculdade, parcialmente subsidiada pelo governo.
E a Lena, depois de cinco longos meses, conseguiu a carteira de motorista dela. Como sempre, foi melhor do que eu na prova, rs. Não que ela tenha tido alguma dificuldade para demorar tanto tempo, é que os instrutores ficaram em greve por todo esse perído. Parabens para a Lena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário