terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Água quente é bobagem

Bom, nem precisa falar que água quente aqui é muito importante. Diferente do Brasil, existe um aquecedor de água central usando gás como fluído de aquecimento. Essa água é distribuida para as torneiras e obviamente para os chuveiros.
Nosso landlord trocou o sistema de aquecimento já quando moravamos nessa casa, então o sistema não tem nem seis meses de uso. E já quebrou!!! E olha que é de uma das maiores empresas aqui no Canadá.
Bom, o sistema pifou no sábado. Nem precisa falar que nossos banhos foram extremamente prejudicados, rs. Afinal, dá para imaginar que aqui no Canadá água fria (ou a temperatura ambiente) é muito diferente da água fria brasileira, rs.
O atendimento da empresa até que foi rápido. No próprio domingo no final da tarde chegou um técnico. Ele logo verificou que era problema do equipamento e obviamente não tinha a peça no momento para trocar (não estou sendo ironico, eles realmente não tem como ter todas os sobressalentes a mão).
Na segunda feira de manhã veio um cidadão e me entregou uma peça. Era a peça que estava faltando!! O técnico para fazer a instalação marcou para vir na terça de manhã, mas conseguiu antecipar e veio na segunda a noite mesmo. Até aí, tirando o fato de um equipamento quebrar com seis meses de uso, parecia que ia acabar com um final feliz.
Para que, o segundo técnico verificou que a peça que chegou era errada!!! Ou o primeiro técnico errou para fazer a requisição ou entregaram a peça errada!!! Mas também tenho que admitir que entegar a peça correta era muito dificil, afinal o número da peça no estoque tem uns seis dígitos!!!
Bom, o técnico colocou a peça errada mesmo, pelo menos para conseguirmos tomar um banho quentinho. A peça conseguiu aguentar até hoje a noite, eu e a Helena ficamos com a água fria mesmo, rs.
Hoje de manhã já chegou a peça nova e o técnico virá amanhã de manhã de novo. Vamos ver se agora conseguiram acertar os seis dígitos!
Estamos dando muito azar aqui no Canadá com essas coisas. A geladeira já pifou (apesar de ela ser novinha, menos de um ano, já quebrou, na verdade ela tem um problema de nascença que não tem conserto, a vedação da porta está mal colocada) e o fogão também (esse tudo bem, era bem velhinho mesmo). Mas apesar do azar, esses probleminhas expõem os problemões que o Canadá tem com qualidade de mão de obra. E eu ainda não consigo arrumar um emprego por aqui, rs.

2 comentários:

  1. É engraçado, vemos os extremos aqui, alta qualificação de imigrantes e as piores prestação de serviços em diversas áreas. Não sei se faltam cursos ou gente pra trabalhar nessas áreas de serviços?
    Água fria ninguém merece!!! Precisando de uma água quentinha, venham para cá!! Beijos pra vocês,
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio, conversando com o Paulo a seu respeito, ele me perguntou se você já pensou na possibilidade de mudar para Alberta, me parece que aqui na sua área tem mais possibilidades. Posso estar enganada, eu gostaria muito que vcs viessem para cá se fosse o melhor para vcs é claro. Quanto a água fria ninguém merece. Conhecemos um geológo brasileiro que trabalhou com sistemas de aquecimento e manutenção aqui em Calgary, mas ele já voltou para o Brasil, faz uns três meses, o Edgar estava com visto de trabalho e a esposa com o de estudante, como estava demorando para sair o visto de imigrante eles voltaram para o Brasil. Parece que falta mão de obra nessa área, ele não tinha experiência nenhuma e logo contrataram ele.
    Bjkas, Eliane

    ResponderExcluir