quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Neve

Ontem nevou bastante de madrugada (pelo menos bastante pelos meus padrões). Quando acordamos estava tudo branquinho, devia ter uns 7 centimetros de neve. Não foi muito dificil retira-la não. O carro tava todo coberto de neve, mas foi bem fácil tira-la com a escovinha, bem mais fácil do que quando junta gelo. Acabei limpando a calçada também. Aqui em Etobicoke a limpeza da calçada é mecanizada, mas como não passou ninguem, eu e uns poucos vizinhos limpamos. Mas na grande maioria das casas na rua, a calçada ficou coberta de neve.
A neve foi acompanhada de suja, portanto ficou bem molhado.
Hoje de madrugada nevou de novo, bem menos, uns 2 centimetros e uma neve bem mais fofa (um dia eu ainda vou diferenciar os diferentes tipos de neve). Foi fácil tirar, o problema é quando vai tentar tirar a neve do dia anterior que já virou gelo, aí fica mais dificil. Mas para dirigir foi pior, não sei porque mas não foi formado o trilho na rua com a passagem dos carros.
Ainda neva um pouco, ou não sei se é o vento que tá só jogando a neve que tá bem fininha.
Mas por enquanto, é uma situação bem aceitável.
E agora vou tirar a neve lá da calçada de novo. Tchau.

Um comentário:

  1. Parece que este ano nao iremos brincar na neve aqui em Vancouver (so nas montanhas). Mas em compensacao, a chuva...
    Ano passado eu vi no canal do tempo uma reportagem sobre os diferentes tipo de neve. Aki normalmente so cai a pesada (bem molhada).
    Um abraco.

    ResponderExcluir