quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Enfeitar a casa no Natal

Aqui em Toronto, é muito comum colocar lampadas na casa, ou outros tipos de adornos, como papais noéis, etc. Para ser franco, é quase uma obrigação enfeitar a casa. 80% das pessoas assim o fazem (e acho que essa deve ser a porcentagem de cristãos por aqui, rs).
No Toronto Star saiu uma reportagem sobre as casas mais bonitas. Fomos em uma perto da St. Clair e era realmente impressionante. Dava para entrar no quintal dele. Na frente o patrocínio do Banco do Espírito Santo (banco portugues) e as bandeiras canadense, portuguesa e dos açores. Isso, o dono da casa era Portugues!!!!
Qual não foi a nossa surpresa, quando já estavamos indo embora, dois caras sairam todos felizes da casa e perguntaram porque a gente não ia visitar o interior da casa!!!! Com um pouco de receio batemos na porta da casa e veio nos receber um portugues, de nome José, dos açores é lógico. Dentro da casa dele ele montou uma espécie de presépio, enorme. Com roda gigante, bate bate, ruas, tudo em miniatura é claro. O sr. José veio para o Canadá há 23 anos, para trabalhar na construção civil. E há cinco anos criou essa tradição de enfeitar a casa dele. Nesse Natal foram 55.000 lampadas e estavam chegando mais 5.000 para o ano Novo. Até patrocínio do banco ele conseguiu. Vai virar uma tradição de Toronto.
Mas o mais curioso de tudo é as pessoas baterem na porta e ele colocar as pessoas para dentro para ver o presépio. Isto as 9 horas da noite!!! Só aqui mesmo.
Mas parabéns para o Sr. José. Nós gostamos, as crianças adoraram e ano que vem estaremos lá de novo para ver as novidades que ele vai colocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário