segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Halloween

Sábado foi o halloween. Muito saudável essa brincadeira. Primeiro que a preparação é longa, compramos uma abóbora, aí, eu, a Le e o Du tiramos todas as sementes de dentro e fizemos os olhos, nariz e boca. Tudo com duas ferramentas compradas no dollarama por 1,50 dólares. E dentro da abóbora colocamos uma vela.
Na frente de casa, além da abóbora, colocamos uma lampadazinha em formato de abóbora a pilha, espalhamos teias de aranha artificiais (com as aranha) pela fachada (teia de aranha por 1 dólar na dolarama) e jogamos todas as folhas secas que eu tinha coletado com tanto esforço na varanda.
Ficou tudo muito legal.
A noite, as crianças sairam (com um casal de amigos e a filha deles) para pegar as balas. Também muito legal, mais de 50% dos moradores deixam a luz do jardim acesas, essa é a senha para as crianças baterem na porta para pegar as balas. Obviamente um de nós sempre ficou em casa para distribuir as balas que tinhamos comprado na véspera para elas. E todo mundo super fantasiado.
Uma brincadeira muito divertida e saudável. Bom, saudável nem tanto, porque as crianças agora não param de comer doces, rs, rs.

Um comentário:

  1. Ola que legal, deve ser divertido ser criança por aí! O que me surpreendeu é que como no nosso país esta tradição não existe, no feriado qdo fomos ao Uruguay nos deparamos com n crianças vestidas a carater, pedindo "regalos" nos free-shopings. E sendo q é um pais coladinho ao nosso, achei bem legal, pq nunca tinha presenciado no Brasil, este procedimento, sem ser em festinhas de halloween. Abraços.

    ResponderExcluir