sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Goodwill

Aqui no Canadá é relativamente comum lojas de artigos usados. Hoje fomos na Goodwill. Compramos vários livros lá, por uns dez livros infantis pagamos a bagatela de 2,50 dólares (havia uma promoção que ainda dava mais 50% de desconto no caixa, que só descobrimos na hora). Tudo em muito bom estado.
Uma curiosidade dessa loja era a quantidade de LPs, sim aqueles velhos discões de vinil. E muita gente comprando!
Mas o forte mesmo da loja são as roupas usadas. Tudo por volta de 5 dólares (e ainda teria 50% de desconto no caixa). Mas ainda não somos tão canadenses para comprar roupa por lá, rs.
O perfil dos compradores é bem heterogeneo, desde imigrantes com jeito de estar em má situação financeira até canadenses que pareciam muito bem de vida.
Mas tem algumas situações meio tristes por lá. Como um senhor, na casa dos seus 50 anos, vestido com uma blusa super surrada procurando talheres. Ele tava escolhendo os melhores garfinhos e colheres que tinham lá, e levou umas duas de cada. Esse tava mal mesmo.
Mas pelo visto, essas lojas, tem também a do exército da salvação (não me lembro do nome agora), fazem parte da cultura aqui do local. As lojas são bem grandes, tem em toda a parte da cidade e são muito frequentadas. Algo que nunca daria certo na cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário