terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dificil para entender

A escola do Eduardo se organiza em sequencias de cinco dias. Ou seja, se tem ginástica duas vezes por semana, é no primeiro dia da semana e no quarto por exemplo. Coincidentemente são cinco os dias úteis por semana, fácil se organizar? Fácil nada.
Alguem notou um problema incontornável. Tem semanas (as que tem feriado) que tem somente quatro dias úteis. Como contornar isso? A solução foi criar uma outra nomenclatura dos dias independente dos dias da semana. Então se uma semana tem feriado na segunda feira, o dia um passa a ser a terça feira e o cinco a próxima segunda feira. E assim até que outro feriado jogue tudo para a frente mais um dia. E depois de cinco feriados os dias da semana e os dias escolares entrarão em fase novamente, quer dizer somente até o próximo feriado.
O que parecia ter sido uma solução muito simples acabou dando confusão. Aparentemente os pais continuaram a usar a nomenclatura antiga (monday, tuesday, etc) e não a nova. E então foi um tal de mandar a criança com roupa inadequada para ginástica, devolver o livro no dia errado, etc, após o primeiro feriado depois da mudança (que foi o thanksgiving). Bom, mas a escola assumiu o erro. Mandou um novo calendário do mes de outubro, agora com as duas denominações dos dias. Isto é, hoje é uma terça feira, dia 20, mas é dia 5 para a escola, ou seja, hoje está terminando a semana e amanhã começa a próxima. E colocou uns adesivos nos dias para lembrar os pais das atividades. Amanhã então como é segunda feira, ops, o primeiro dia da semana é o dia de devolver o livro na biblioteca.
Ah, a única exceção, é o pizza day. Esse era no quinto dia ou seja, sexta-feira. Vai continuar sexta-feira. Vai ser então sempre em um dia diferente (do calendário escolar, não do nosso calendário normal). Mas os adesivos estão fixos na sexta-feira para ninguem se confundir.
Acho que com esse novo calendário as coisas vão funcionar direito. Mas será que não era mais fácil voltar para as denominações usuais dos dias da semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário