quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sergio para prefeito de SP

Passeando aqui por Toronto, acabo tendo idéias que poderiam ser implantadas em São Paulo.
Um exemplo, era construirmos lá um museu do tipo do Royal Ontario Museum, que é um museu de variedades. Acho que fazer um museu de história natural com toda a fauna brasileira por exemplo seria interessante. Poderia também ter seções com artefatos dos índios (até aqui tem uma estante sobre os índios brasileiros). Também não sei se seria difícil arrumar uma múmia de segunda mão, rs. Acho que daria para fazer algo bem legal, e é uma coisa que não existe no Brasil.
Outra sugestão seria mudar o MASP do lugar. Poderiamos construir um museu de arte aproveitando o acervo que hoje está no MASP, que não é ruim. Poderia ser um prédio bem moderno, não aquela caixona que é o MASP atual. Acho que arquiteto para fazer um projeto legal não falta no Brasil.
Também derrubaria o Memorial da América Latina. Tocava as britadeiras lá e destruia todo aquele calçamento e transformava em um parque aproveitável pela população. O parlamento então, poderia ser implodido. Pelo menos aquele prédio poderia ficar na história pela implosão. Se nem os parlamentos reais na América Latina tem importancia, imagina então esse que é virtual, rs.
Sérgio para prefeito de São Paulo. O chato vai ser assumir a prefeitura continuando morando aqui em Toronto, rs.

3 comentários:

  1. Eu voto em você. Suas propostas são ótimas! Não seria um problema administrar daqui, você poderia ser benificiado com viagens, e uma boa diária, que acha???
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Eu apoio a idéia se eu também tiver direito a passagem junto com meus filhos.
    Mas falando sério agora, o que me surpreende tanto aqui no Canadá como nos EUA é o fato deles conseguirem transformar os lugares em atrações turísticas agradáveis, interessantes, sem perder a simplicidade.
    Pra mim, o Masp pode continuar onde está e como está. Eu gastaria dinheiro dando mais opções às pessoas.

    ResponderExcluir
  3. opa....já vai começar o nepotismo...não se esqueça da irmã urbanista para secretária de planejamento rs...
    Eunice

    ResponderExcluir