terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pediatra

Acho que encontramos a pediatra das criancas.
Tudo comecou com a indicacao de uma amiga. Hoje fomos na primeira consulta. A medica eh paulistana, da nossa mesma faculdade e alem de tudo, ainda foi aluna do nosso antigo pediatra de SP. Ela trabalhou um bom tempo no sick kids (o grande hospital infantil daqui) e agora esta em carreira solo, rs. E olha que encontrar pediatra disponivel por aqui não é uma tarefa das mais faceis. Encontrar uma falando portugues e seguindo a mesma linha que estamos acostumados, entao, foi ganhar na loteria.
Acho que vamos nos dar muito bem.
E as minhas criancas deram um show de simpatia e educação.
A Lu ainda saiu com uma vacinazinha no braco. Aqui o pediatra dá as vacinas, isso acontece tambem algumas vezes no brasil, mas nao eh a regra.
E tudo de graca, tanto as consultas como as vacinas. Tudo pago pelo governo de ontario.
Somente as vacinas mais recentes (que ainda nem existem no Brasil) sao pagas. Mas isso eh uma questao, eu acho, de tempo.
O unico inconveniente é que o consultorio dela fica meio longe. Algo como 30 km. Mas ficamos bem perto da 401 e ela tambem, entao o percurso eh quase todo feito em estrada. Isso significa algo como meia hora de percurso. Não vamos reclamar disso nao.

Um comentário:

  1. Foi mesmo ganhar na loteria. Fiquei muito contente com a consulta e agora muito mais tranquila em relação à saúde das crianças.

    ResponderExcluir