terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maratona turistica - zoologico

Como cansamos muito na sexta a noite no show do pearl jam, resolvemos fazer um passeio light. Ou seja, zoológico na manhã seguinte.
O zoologico aqui de Toronto é excelente, fomos ao pavilhão indo-malaio (praticamente entramos na jaula dos orangotangos), africano (ficamos pertinho dos elefantes), americano (tinha até mico leão dourado), australiano (era possível atravessar pelo meio do local dos cangurus, sem cerca, sem nada), eurásia (esse local era enorme, os bichos ficavam super longe um dos outros) e ártico (tinham ursos, lobos, corujas, tudo branquinho).
E ainda ficaram alguns lugares que nem passamos, como o Canadá, a fazendinha, os tubarões e o local para as crianças brincarem. Também é um lugar que precisa ser verificado se não vale a pena ficar membro.
Quanto a variedade de animais, é muito parecido com o zoológico de São Paulo. O que diferencia os dois é o trabalho de arquitetura. Aqui os ambientes são elaborados para maximizar a visualização dos bichos por parte do público. Não tem aquela história do pessoal ficar subindo em uns degrauzinhos para ver a pontinha do rabo do leão. Do tigre, por exemplo, aqui em Toronto, ficamos apenas há alguns poucos metros dele.
Imperdível.
Foi legal também porque fomos com os amigos brasileiros. Ao todo eramos cinco adultos e cinco crianças. Eles se divertiram demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário