sábado, 25 de julho de 2009

Rogers

Parece que existem só duas grandes empresas aqui no Canadá que tem internet, tv a cabo, telefone fixo e celular, a Bell e a Rogers. Tinha uma certa preferencia pela Bell, afinal é uma empresa americana, o que sempre me dá mais segurança na hora de comprar. Mas o pessoal que conheço reclama muito da Bell, diz que sempre tem umas coisinhas a mais na conta, alguns enganinhos, rs.
Fechamos um pacote completo na Rogers logo que chegamos mas na própria loja descobrimos que nosso prédio já tinha tv a cabo. O atendimento, como é praxe aqui, na hora de comprar foi excelente.
Quando mudamos tivemos que devolver a internet, porque aqui o locador já paga a Bell. E também tem tv a cabo. Para nós isso é ótimo, porque economizamos um bom dinheiro com isso. Dessa forma o aluguel aqui e do antigo apartamento fica quase a mesma coisa.
Mas tivemos que trocar o telefone fixo. Fiz pelo telefone, foi simples, mas me falaram que eu tinha que devolver o mais rapidamente possível o terminal do telefone e o modem da internet na loja que eu tinha comprado.
Fui na loja, e lá começaram os problemas, o atendente, que por sinal foi o mesmo solícito moço do dia da compra, nem olhou para mim. Só falou que lá eles só vendiam Rogers e não podiam fazer mais nada. Com muita má vontade rabiscou um endereço para eu ir. Chegando lá fui atendido por um mocinho bem novo, e para ser franco, ele parecia ser um pouco bobinho. A primeira coisa que ele me falou é que eu só podia devolver por telefone!!!! Com muita paciencia eu expliquei para ele que já tinha devolvido a linha por telefone, mas que o equipamento não dava, rs. Aí ele recebeu e me fez um recibo numa folha de rascunho, rs. Mas não parecia estar entendendo perfeitamente o que estava acontecendo.
Quando o técnico veio instalar o telefone novo, bom o técnico era uma figura a parte. Primeiro porque ele não tinha a tradicional perua vermelha da rogers, nem o uniforme. Parecia ser um free-lancer que a Rogers mandou. Ele falava uma manchete, tipo seu locador mentiu que aqui tem internet, e quando eu perguntava alguma coisa, a mais ele recuava, bom, não posso ficar falando isso para voce, mas se eu fosse voce eu perguntava para o locador onde está a internet, mas eu não estou falando nada, etc, etc. Mas ele me deu uma dica importante, eu não deveria ter devolvido o terminal do telefone anterior!!! Lógico que ele não explicou o porque, mas de qualquer forma fiz um email para a Rogers documentando tudo que tinha acontecido.
Bom, a instalação que o cidadão fez ficou uma porcaria. A linha ficou muito fraca e acabamos sem telefone. Tentei ligar lá, para resolver, mas a comunicação foi impossível, não consegui fazer os testes que a pessoa pedia para mim. Ela falou que em dois dias alguem falando em portugues ia ligar para mim, bom já fez mais de uma semana, rs. Mas a Lena trocou os fios aqui e parece que resolveu.
Mas voltando ao terminal, quando chegou a conta nos cobraram 100 dolares do terminal. Eles reconhecem que eu devolvi o aparelho, mas que devolvi quebrado, o que é uma grande mentira. Ficaram em dois dias de me dar uma resposta, mas logicamente nada. Agora ficou palavra contra palavra. Aí tiva uma idéia que pareceu boa, já que o terminal está quebrado, eu tive que pagar, eu quero o quebrado de volta. Nossa, a moça ficou desconcertada, mas agora não vai ter como acha-lo, vai ser dificil. Mas de quem é o aparelho? A moça então me disse que vão pensar como vão devolver o equipamento para mim. E aí eu falei para ela, eu troco esse pelo novo que eles colocaram aqui, e devolvo o outro funcionando, rs.
Isso vai dar uma encrenca muito grande, mas já antevemos a derrota. Eu tinha que ter exigido que o bobinho tivesse escrito no recibo que foi devolvido um equipamento em bom estado e não somente um equipamento. A falha foi minha e a legislação está do lado deles.
Mas não sei se francamente isso é uma boa política para a Rogers. Para mim eles se igualaram a Telefonica, tenho contato com eles porque não tenho outra possibilidade. Mas o dia que surgir uma concorrencia..... Americana, de preferencia, rs. Quando trocamos em SP o speedy pelo virtua, o pessoal da telefonica até nos propos speedy gratis, mas já estavamos tão cheios do péssimo serviço deles, que respondemos que de graça ainda era caro.
Mas vamos ver o que vai acontecer com a minha conta. Quem sabe, eles não descobrem que tudo não passou de um lamentável engano dos computadores deles, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário