sexta-feira, 31 de julho de 2009

Niagara

Ontem fomos ver as cataratas. Fica bem perto de Toronto, um pouco mais de 100km. A estrada é boa, mas o movimento é impressionante. Também deve ser uma das ligações mais importantes do Canadá com os EUA. Mas mesmo assim, tirando alguns trechos em obras deu para na ida manter a velocidade entre 90 e 100 km/h. Na volta foi outra coisa, quando chegamos em Oakville chegamos a fazer trechos a 20km/h.
Bom, lá em Niagara estacionamos o carro por 20 dólares, meio caro, mas em um lugar excelente, muito próximo da queda dágua. A região das cataratas tava muito lotada, principalmente se considerearmos que era uma quinta feira normal. Imagino aquilo no feriado. E nem parecia que tinha muito turista de outros países não. O pessoal parecia ser canadense mesmo ou americano. Parece também que não é um programa que interessa aos imigrantes daqui de Toronto, porque eles não estavam presentes. Ou os imigrantes são os únicos que estavam trabalhando numa quinta feira, rs.
As quedas são impressionantes e da calçada da rua ficamos muito perto delas. Tem duas quedas, uma maior e mais impressionante e outra menorzinha. Essa menor fica do lado americano e a maior canadense.
Não fizemos nenhum programa dos muitos que tinham lá, como o barco que chega perto das quedas ou a descida de elevador na base da catarata. Vamos voltar quando as crianças estiverem maiores.
Mas pelo custo benefício, sem dúvida é um passeio que vale a pena. Gastamos somente o estacionamento, almoço e nem metade de um tanque de gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário