sábado, 25 de julho de 2009

Maquina de lavar louças

Quando fomos para os EUA deparamos com uma maquina de lavar louças. Nunca tinhamos usado uma antes. Foi amor a primeira vista, quando voltamos ao Brasil a primeira coisa que fizemos foi comprar uma.
Resolvemos comprar Brastemp, e foi só aborrecimentos. A porcaria da tomada não encaixava em nenhuma tomada da nossa casa e pior não encontravamos um adaptador que permitisse que ligassemos a maquina. Ligamos para a assistencia tecnica da Brastemp só para ficarmos irritados, os atendentes mal sabiam que a máquina precisava de energia elétrica, rs. Aí perdemos a paciencia, cortamos a tomada original da Brastemp, separamos os fios, compramos uma outra de 1 real, e refiz a instalação. Só assim para usar a máquina. Mas tirando esse problema, passamos mais tres anos com máquina de lavar louças.
Aqui no Canadá, máquina de lavar louças é padrão, e é responsabilidade do locador. Nos dois apartamentos que vivemos lá estava ela lá a nossa disposição.
Quando estavamos conversando com a corretora lembrei que não tinha visto a máquina na casa em que hoje moramos. A corretora super solícita até me lembrou do local onde ela estava. Quando fomos pegar as chaves, cade a máquina? Tinha sido apenas uma mentirinha da corretora porque ela percebeu que se não tivesse máquina o negócio não iria sair.
Serviços aqui são muito caros, e além disso precisamos ter muito cuidado. Parece que o problema aqui é que não existe uma lei regulando as prestações de serviço, e as pessoas, bom as pessoas são iguais em todas as partes do mundo. Se não tem uma legislação, os maus profissionais vão fazer de tudo mesmo para te enganar.
Bom, mas o problema ficou o seguinte, depois de cinco anos com máquina de lavar louças começamos a sentir falta dela, mas o local que o nosso locador previu para a máquina era? pequeno, isso a máquina não cabia. E olha que a profissão do cidadão é construir cabinetes de cozinha, rs.
Só que as máquinas aqui são in-built, elas não tem, como posso explicar, não tem carenagem. Ou seja, ela tem que ser embutida de qualquer forma. Mas finalmente achamos outro tipo de máquina chamada portable, ela era fechadinha e além de tudo tem rodinhas!!!!! Achamos uma máquina legal e relativamente barata na Sears e fomos atendidos por um vendedor super atencioso. Ele me explicou como era fácil instalar a máquina, mas eu, já escaldado pelas inverdades que me contaram por aqui fiquei super desconfiado. Até baixei na internet o manual da máquina para tentar achar alguma contradição no discurso dele.
A entrega da máquina pela Sears, foi cara, mas excelente. Pontual, ligaram no dia anterior confirmando e quando estavam há dez minutos daqui para nos prepararmos. E a instalação foi exatamente como o vendedor me explicou, mais fácil impossível.
Problema resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário