quarta-feira, 1 de julho de 2009

Canada Child Benefit -3 - a revanche

Continuando a saga do canada child benefit recebemos duas cartas ontem, uma para a helena e a outra para a luisa (todas em nome da mãe delas é claro). Temos mais um direito em relação a elas, podemos abrir uma poupança para começar a guardar dinheiro para pagar a faculdade delas, daqui há alguns aninhos.
E o governo, acho que de Ontario, entra com um depósito inicial de 500 dolares para cada, e vai depositar 100 por ano, para dar uma ajudinha. Temos só que tirar o SIN delas e abrir uma conta savings (pelo que entendi algo como uma poupança).
O du infelizmente não tem direito, o programa só é válido para as crianças nascidas a partir de 31 de dezembro de 2003, e o du é do dia 14. Mas vamos fazer uma para ele também.

Um comentário:

  1. os $100 por ano serão depositados enquanto tivermos direito ao child benefit. E o dinheiro só poderá ser usado para pagar os estudos deles. Mesmo que eles não continuem estudando assim que terminarem o high school o dinheiro continua na conta rendendo. Se eles resolverem voltar a estudar ainda podem usar o dinheiro. Se após 36 anos desde a abertura da conta o dinheiro não for usado, ele será devolvido ao governo canadense (não de ontario).
    I dinheiro tambem pode ser transferido para um irmão ou irmã, sempre para custear os estudos.
    e os pais podem fazer depósitos na conta também para ajudar (amigos e familiares podem colaborar também e depois eu passo o numero da conta, rs). Caso passem os 36 anos e o dinheiro não foi usado ele fica liberado para os pais.

    ResponderExcluir