quinta-feira, 11 de junho de 2009

Várias frentes

Não tem nada pior numa guerra do que ter várias frentes de combate. E é assim que estou me sentindo.
Frente 1 - emprego, estou participando de uns quatro programas diferentes, e não só diferentes, as vezes opostos. Um pede para fazer uma coisa e o outro o oposto. Mas enquanto eu não tiver um pouco mais de certeza sobre quem tem razão, vou ter que continuar com essa vida dupla, ou melhor, quádlupa (existe essa palavra?)
Frente 2 - carro, comprar somente o carro não é o problemo, o pior é não entender nada de como funciona o seguro. E nem como obter a placa!
Frente 3 - mudança. Parece fácil, contratar o caminhão, marcar o dia e pronto. Trabalho só para empacotar as coisas. Só que tem milhares de coisas que temos que fazer, endereço aqui é muito importante, precisamos trocar todos os documentos (na carteira de motorista, por exemplo, vem o endereço escrito), mudar o dudu de escola, mudar o telefone. E escola de ingles, agora ficou longe e é de outro municipio? Vamos ter que começar tudo do zero novamente.
Hoje na Acess achei um livrinho muito interessante, chamado Arrival Survival Canada a handbook for new imigrants de Naeem Noorani e Sabrina Noorani. Editora Oxford com apoio do Scotia Bank, interessantissimo o livro, mas talvez chegou atrasado. Tras muitas dicas para o imigrante antes de chegar aqui, como por exemplo escolher a cidade, clima e depois da chegada que documentos precisa fazer, quais as dificuldades e importancia das coisas. Li por cima, mas parece muito interessante. Acho que vou voltar lá para le-lo melhor. Fala inclusive de seguro de carro. Custa 19 dolares na amazon canadá. Na mesma série tem também o How to Find a Job in Canada: Common Problems and Effective Solutions, mas este eu não vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário