terça-feira, 9 de junho de 2009

Torneira da banheira quebrada

Isso, quebramos a torneira da banheira das crianças. Esse registro tem duas partes, a exteriro controla a quantidade de água e a interior a temperatura. Tudo bem que o registro (na verdade quebrou o atuador só, usando uma linguagem mais de engenheiro, rs) era velho, mas não queremos discussão. A casa é alugada, quebramos e vamos substitui-lo.
Fomos primeiro na Wal Mart, nada, mas também não é o local adequado. Mas fomos muito bem atendidos, o vendedor sugeriu que fossemos na Home Depot ou na Rona. Fomos na Home Depot. As lojas aqui são dificeis, se por um lado é legal o self-service daqui, quando voce precisa procurar algo que não conhece direito, fica dificil, porque tem pouquissimos vendedores, e em geral eles conhecem menos do que voce. Mas finalmente achamos um vendedor de plumbing, ele até procurou a peça, não acho e nos indicou a Rona.
Fomos na Rona e foi uma cópia da Home Depot. Ou seja, não achamos a peça. Mas o vendedor falou que a Rona da Dundas tinha mais opções. Já não dava para ir mais lá e deixamos para o próximo dia, afinal é o lado oposto da cidade.
Chegamos na outra Rona e ela é exatamente igual a primeira. Passamos por toda a odisséia até que o vendedor de plumbing me sugeriu a próxima loja, a Plumbing Mart. Uma loja acanhada para os padrões daqui. Fomos atendidos pelo Robbie Cappadocia, um descendente de italiano que já veio perguntando quantas peças iriamos querer. Bom, carissimo, custou 30 dólares mas pelo menos a banheira já está funcionando novamente.

2 comentários:

  1. E foi bom descobrir o "museu dos azulejos" daqui. Porque a loja só vendia coisas mais ou menos antigas, né?

    ResponderExcluir
  2. Quando moravamos em Toronto, em apartamento alugado, o pessoal da manutencao do predio cuidava dessas coisas, inclusive lampada queimada... vcs, chegaram a checar com o pessoal do predio? Se eles concertarem e' so' devolver a peca e pedir refund...

    ResponderExcluir