sexta-feira, 19 de junho de 2009

Step 0

Eu sempre reclamo aqui no blog que participo de vários centros de apoio ao imigrante quanto a procura de emprego, mas não sei de fato qual é o melhor, ou qual é o que melhor se adapta as minhas necessidades.
Onde eu vou passando, vou deixando o telefone ou o email, e como pelo visto esses centros recebem dinheiro do governo por cabeça, eles vem atrás de mim.
E foi assim, deixando o email numa folhinha A4 numa rústica mesa no hall da biblioteca que o dixie bloor neighborhood centre me contatou oferecendo um serviço de mentorship (algo como voce fica com um mentor para te ajudar a arrumar emprego). Só que para participar desse sistema teria que ser indicado pelo Mississauga Community Connections.
E lá vai hoje o Sérgio nesse tal de MCC, prédio suntuoso, escritório chiquérrimo, diferente de tudo que eu já fui.
Segundo eles me falaram, o MCC deveria ser o step 0, ou seja o primeiro lugar que eu deveria ter ido. Segunda feira eu vou a uma palestra de 3 horas, em que eles vão apresentar todas as alternativas possíveis, depois vão marcar uma entrevista pessoal, para me indicar quais desses programas são interessantes para mim.
Sem dúvida, era o primeiro lugar para ir.
Para ir lá precisa de tres documentos, ID, SIN e currículo. Precisa também comprovante de endereço, mas o endereço consta na carteira de motorista que é ID tambem.

2 comentários:

  1. Sérgio, a casa nova não é em Toronto? vc continua com assistência de Mississauga? É só uma curiosidade.
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Marcia, boa pergunta e não sei direito a resposta.
    O programa de co-op (trabalho não remunerado) é do governo da provincia, então eles atendem pessoas de outro município. No Acess tambem não vai ter problema. Mas tem outros serviços que estou tentando evitar são só da região de peel. Vou seguindo até o dia em que eu for expulso, rs.

    ResponderExcluir