terça-feira, 9 de junho de 2009

Soft skills for business - primeira aula

Ontem a noite começou o meu primeiro curso aqui no Canadá, excluindo o de ingles.
O curso é patrocinado pelo Mississauga Board of Trade e constitui-se em cinco aulas de tres horas cada, sempre as segundas.
Bom, cheguei no prédio com uns quinze minutos de antecedencia e encontrei a segunda porta fechada (em geral os prédios aqui tem duas portas, por causa do frio). Mas vi que do outro lado tinha outra porta, dei a volta por fora do prédio e fui lá. A segunda porta também tava fechada. Mas brasileiro, fã do Ronaldo, não desiste nunca né. Resolvi dar a volta completa no prédio e vi uma mulher entrando no prédio. Finalmente achei a única porta que tava aberta, me dirigi então ao elevador, entrei tranquilo, apertei o sétimo andar, fechou a porta e..... nada, não saiu do lugar. Abri então a porta então do elevador e ainda estava no térreo. Saí do elevador e uma moça da limpeza me perguntou se eu estava sem cartão. Para abrir as portas ou subir no elevador precisa de cartão!!!!
Não tive tempo nem para pensar porque um cidadão desceu pelo elevador e já veio todo feliz para o meu lado. Me esticou a mão e falou Nice to meet you Mr. Bong. Mr. Bong? Expliquei o mal entendido, mas era o cidadão do bureau. Então vamos nós dois procurarmos o tal de Bong. O Bong tinha ligado para ele avisando que não estava conseguindo entrar no prédio, rs. Aí fui eu avisar para eles qual porta tava aberta, rs.
Cheguei então no bureau, somos sete, dois paquistaneses, um chines de hong kong (o tal do Bong), um indiano, um filipino, o Godofredo, e uma polonesa. E eu é lógico.
O curso é semi-pago, tem que pagar 100 dolares mas se voce for em todas as aulas eles devolvem o dinheiro. Mas ninguem falou em dinheiro, então voltei com as minhas 100 doletas. Acho que eles falam que é pago só para assustar os paraquedistas, afinal o governo de Ontário paga tudo para eles.
Não sei até que ponto o curso vai ser importante para mim, a primeira aula foi sobre career gap analysis. Agora a minha lição de casa é apontar os pontos que tenho que me desenvolver aqui.
Mas é satisfatório por dois lados, uma que é um cursão de ingles, assistir tres horas uma pessoa falando em ingles é um exercício e tanto. E outro é bom para treinar a extroversão porque a qualquer momento voce pode ser chamado para fazer uma apresentação lá na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário