quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seguro do carro

Ontem fechei o seguro do carro, 23% do valor total do carro. Fechei na Bellair, mas foi uma dificuldade e tanto.
Fiz tudo pela internet, mas na hora de fazer o pagamento descobrimos que iria demorar 3 dias para fecharmos o seguro. Resolvi depois de muito relutar, rs, ligar para a Bellair. Pedi uma pessoa que falasse também portugues e me passaram para a Vanessa, uma colombiana que obviamente falava espanhol. Resolvemos falar em ingles mesmo e deixar o espanhol para uma emergencia. Foram 59 minutos e 30 segundos de conversa. Que sufoco. E olha que ela tinha acesso a ficha que eu tinha preenchido na internet o que deixou tudo mais fácil.
Ela acabou fazendo tambem com que eu fechasse um seguro residencial, contra fogo e roubo (no nosso caso muito interessante porque quando formos para o Brasil a casa vai ficar um tempão sozinha). Por várias vezes ela me perguntou se eu estava entendendo que ela não estava me enrolando, rs. Mas é realmente dificil de acreditar, se eu só segurasse o carro sairia por 4.300, segurando também a casa teria um desconto e o seguro do carro sairia por 3800. Só que o seguro da casa custa apenas 234 dolares, ou seja menos do que o desconto. Não entendi como que se faz essa conta, mas valeu a pena. Afinal seguro da casa é importante (gostou, Nádia?).
A Vanessa agora vai ser minha corretora. Mas o melhor de tudo é que mesmo com uma hora de conversa não precisamos recorrer ao espanhol, somente uma vez, mas foi por brincadeira. E ela me falou algo encorajador (se é assim que se escreve), tudo que vamos sofrer no primeiro ano será nos dado de volta nos anos subsequentes (ela está há sete aqui).
Mas tudo foi bem, ela já mandou na hora a carteirinha do seguro (que aqui é obrigatório) provisória para mim via email.
Hoje eu já posso ir então a concessionaria buscar o carro, o que farei daqui há pouco.
Mas no meu tradicional indico ou não indico, indico essa bellair, de todas as empresas que pesquisei foi a mais barata, tive boas referencias deles lá na Toyota, e o atendimento da Vanessa foi muito bom.

2 comentários:

  1. Oi Sérgio,
    é isso mesmo, quando chegamos nas duas primeiras semanas nós compramos o nosso primeiro carro, ainda com carteira de habilitação do Brasil fizemos o seguro. Quando compramos o segundo carro, o Paulo teve um desconto no seguro, ai fizemos o da casa e seguro pessoal para mim e para o Paulo, tudo isso ficou pelo mesmo valor do primeiro carro segurado sozinho, não se se deu para entender , mas que também gostamos, a isso a gente gostou.
    Abraços, Eliane

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio,

    Não sei se você tentou a TD Insurance, que foi (de LONGE) a mais barata que encontrei. Cerca de $2200. Acho que nossos perfis são bem parecidos, fica a dica pra vc pesquisar quando precisar renovar o seguro.

    Abraços,
    Claudio

    ResponderExcluir