quinta-feira, 18 de junho de 2009

Primeira entrevista de emprego real

Hoje foi minha primeira entrevista de emprego real, porque aquela da piramide não conta (ainda estão me ligando!, rs).
A vaga não era adequada ao meu perfil, era mais ligado a produção e eu sou de projeto.
A entrevista foi com uma agencia de emprego especializada em engenharia, foi por telefone.
Quase quinze minutos de conversa.
Vamos a um resumo do que aconteceu
Pontos negativos
- Não fui chamado para a entrevista pessoal, mas acho que não era indicado mesmo, seria perda de tempo
- Quando falei da minha experiencia passada e citei algo que aconteceu em 97, o entrevistador me falou que atividades realizadas há mais de dez anos não são relevantes. Já tinham me falado isso antes, uma pena, principalmente para que fez 24 de trabalho praticamente ininterrupto
Pontos positivos
- Acho que eu consegui me comunicar razoavelmente bem. Houveram alguns não entendimentos mas para quinze minutos de conversa, acho que foi razoavel. Pelo menos, o entrevistador não falou para mim, vai estudar ingles primeiro e depois me liga de volta, como falou para um colega venezuelano
- Ele me falou que me liga de novo se aparecer uma vaga em empresas de engenharia, não sei se foi por educação, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário