sexta-feira, 5 de junho de 2009

Peel

Muita gente deve estar lendo meu blog, oh pretensão, rs e não entendendo porque todo lugar que eu vou começa com Peel. Pois é também não sei direito, rs.
O que eu sei é que Peel é o nome da região aqui. Peel reune tres municípios: Mississauga, Brampton e um outro que acho que é Caledon ou algo assim. Muitos dos serviços então não são somente municipais e sim abrangem essas tres cidades. Polícia é um deles. O adult learning center é outro. E todas essas agencias de apoio ao imigrante que fui recentemente também são do Peel. Curioso é que o onibus por exemplo, é Mississauga Transit.
Aqui então parece que existe um agrupamento entre cidades e o estado, que é esta região.
Bem diferente do Brasil, e diferente dos EUA com seus condados. Condados que podem abrigar várias cidades mas que também por outro lado uma cidade pode ter também vários condados. Uma confusão só.

Um comentário:

  1. As escolas públicas também fazem parte do PEEL. Já as escolas católicas fazem parte do DUFFERIN-PEEL - que é a união do PEEL com o Dufferin county. O que isto quer dizer exatamente eu nao tenho certeza, mas vou deixar os links:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Dufferin-Peel_Catholic_District_School_Board

    http://en.wikipedia.org/wiki/Dufferin_County,_Ontario

    http://en.wikipedia.org/wiki/Regional_Municipality_of_Peel,_Ontario

    ResponderExcluir