segunda-feira, 1 de junho de 2009

North

Tenho recebidos muitos e-mails e até telefonemas, de pessoas me perguntando porque o meu blog se chama North. Vai então aí a explicação para todos que estão tão curiosos.
Pouco antes de virmos para o Canadá, eu comprei para a Lena o DVD de um filme chamado Into the wild. Conta a história de um maluco americano que abandonou todo o conforto (e olha que o cara estudou numa das melhores faculdades de Atlanta) para viver como um vagabundo pelos EUA. Não vou contar a história, mas o objetivo final dele era ir morar sozinho no Alasca, naquela velha tradição americana de Thoreau, Jack London, dos beats, etc. Tem uma cena em que um cidadão pergunta para onde ele vai, e ele responde simplesmente: North! E é o que eu venho respondendo para as pessoas quando perguntam para onde estamos indo: North!
Esse blog nasceu para tentar descrever nossas aventuras aqui no Canadá. E já tem dia para acabar, só que aí vem duas opções, ou no dia em que desistirmos e formos para outro lugar qualquer no mundo ou no dia em que conseguirmos nossa cidadania canadense.

Um comentário:

  1. Agora vao começar os telefonemas para saber qual vai ser o nome do proximo blog, rs
    Mas acho que apesar de nao termos ido para o alasca (e nem termos esta intensao) o que o "maluco" fez não está muito longe do que todos nós fizemos. Só acho que nós fizemos um planejamento um pouco melhor das coisas, talvez por sabermos que se tudo der errado não teremos o nosso papai rico nos esperando de carteira aberta.

    bj

    ResponderExcluir