sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feira na biblioteca

Hoje teve uma feira aqui na biblioteca central. Somente com centros de apoio aos desempregados(acho que para os newcomers). A feira foi excelente, muito melhor do que a Napp que fui há pouco tempo atrás, apesar delas terem propostas muito diferentes. Eles ocuparam o hall central da biblioteca e algumas salas no segundo andar. Para variar tudo muito apertado e muito simples, mas para quem é recem-chegado foi excelente, porque reuniu todas as agencias que demorei dois meses para descobrir o que eram, o que faziam, onde ficavam. E curioso que parece que existe uma certa concorrencia entre elas.
Infelizmente, a feira já acabou, foi só hoje, mas tem que ficar antenado para a próxima.
Vou resumir o pessoal que estava lá
-Mississauga Community Connections - não conhecia, fica aqui perto do Square One, talvez faça uma visita para eles.
- Humber, é um College que tem um serviço de mentoring. Eles te arrumam um mentor que vai te orientar na procura do emprego.
- Dixie Bloor Neighbourhood Centre - nunca fui lá, mas parece muito interessante, eles tem um pouco de cada coisa, palestras para emprego, co-op, childcare gratis para quem está nos programas. O Linc, curso de ingles, parece muito interessante, por ter níveis avançados também. Esse vou ter que dar um pulo lá. O co-op deles tem convenio com muita empresa grande, mas principalmente da área financeira.
- Centre for education & trraining - esse vou ter que pesquisar
- Job Skills - participantes irão trabalhar em um departamentoreal de um negócio simulado enquanto recebem asssistencia na procura de emprego!!!! Estranho, não?
- The centre skills developmente & training - outra agencia parecida com todas as outras
- WES, fazem validação de diplomas. Eles julgam nossos diplomas brasileiros para ver se são equivalentes aos canadenses. Mas a Acess falou para eu deixar essa empresa em segundo plano e tentar a Icas primeiro
- Peel Career Assessment services 40 años de experiencia em asesoramiento laboral
- Family service of peel
- Sheridan, também é College, tem um serviço de apoio a individuos treinados internacionalmente e parece que tem co-op tambem
- Erc peel, tem um calendario de palestras de procura de emprego, cover letter, resume, etc
- Ymca, tambem tem apoio. Esse eu devo ir tambem.
- Acess -onde eu estou participando do grupo de engenharia
- Pellmc, até encontrei minha consultora, é onde estou procurando o co-op
E ainda tinham outras agencias, mas dá para ver que tem muita agencia aqui que tem serviços gratuitos (todos os listados aqui, com exceção da validação do diploma), o problema é escolher o melhor para as nossas necessidades. Mas se esta feira tivesse sido antes talvez eu tivesse achado qual seria o melhor para mim.

Um comentário:

  1. Obrigada pela dica. Fomos lá e pegamos muita informação.
    Não precisei da baby sitter porque Olívia dormiu no carrinho e foi com a gente. Assim economizo com o serviço da babá.
    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir