terça-feira, 9 de junho de 2009

Enhanced Language Training

Esse é outro programa em que eu me envolvi. Francamente não entendi o nome, porque trata-se de um programa que procura para nós empregos não remunerados para obtermos a tão sonhada experiencia canadense e fazer a nossa network.
Como já falei anteriormente os dois assessments tests que fiz na Adult Learning Centre não valem nada fora da escola de ingles.
Então hoje fui na 2 Robert Speck fazer outro teste. O teste é identico ao do Adult Learning Centre, a diferença é que é oficial, e válido em todo o Canadá.
O teste se chama Languare Benchmarks Assessment. Um conselho, façam esse teste. Se eu tivesse feito ele primeiro, teria validade no Adult Learning Centre, enquanto que o contrário não é verdadeiro.
Fui testado por uma garota oriental chamada Jeniffer e com um sobrenome muito diferente. Algo como Tanajuju. Não consegui definir da onde ela era. Parecia japonesa, mas com um sobrenome desses?
O teste é cansativo, vai durar de tres a quatro horas. Primeiro é a parte do listening/speaking, voce vai sendo entrevistado pela moça, e vai ouvindo uns listenings com fone e vai explicando para a professora. Depois vem um reading muito fácil e uma redação idem. Pensei até que o teste tinha acabado, aí veio um reading bem mais complicado (acho que tres textos) e um writing de uma hora, com quatro redações.
Fui muito bem no teste, acho que as seis horas que tive ontem de ingles direto (na escola e no curso) foram excelentes, porque eu cheguei com o ingles na ponta da língua. Tirei 8 no listening/speaking e no reading e 7 no writing. E um comentário "discourse is fluent".
Para o ELT eu precisava no mínimo 6, passei com sobra por isso. Dessa vez, rs.
Mas voltando um pouco, aqui vai um conselho forte, façam o teste de ingles assim que chegarem, e se certifiquem se vão receber o Canadian Language Benchmarks Assessment (CLBA). É uma cadernetinha branca, a vantagem é que é válida em todos os lugares, e é acessível pelas escolas, centros pela internet. Esse sistema é pago pela Imigração Canadense e as províncias de Alberta, British Columbia e Ontario.
Se voce quiser procurar um local que faz esse curso, acesse www.ixtra.com/cclg Eu não chequei, mas é o que está escrito aqui, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário