sexta-feira, 19 de junho de 2009

Canada child benefit

Hoje chegou nosso CCTB, Canada Child Tax Benefit e o nosso OCB, Ontario Child Benefit e obviamente o NCBS, national child benefit supplement. Bom, todas essas siglas significam o seguinte, os governos federal e provincial nos fornecem uma ajuda de custo para criarmos as crianças, algo como o salário família brasileiro.
Não faz nem um mes que aplicamos, o prazo era de 80 dias! Recebemos um extrato de como foi feito o cálculo dos benefícios, e mandaram um cheque com o pagamento de junho e o atrasado de abril e maio. Consideraram, pelo visto, o primeiro mes completo em que estivemos aqui no Canadá.
Mandaram também um numero de telefone, porque tambem teriamos direito ao CLB, Canada Learning Bond e um tal de CESG Canada education savings grant. Bom, nem entendi o que significa isso mas vou ligar lá.
Mas resumindo o leitinho das crianças tá pago, o cheque vai chegar todo o mes.

3 comentários:

  1. Sérgio, esses benefícios são para famílias sem emprego? Vc se importaria de dizer quanto o governo paga por criança?
    Obrigada,
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Marcia, não teria problema nenhum em eu contar para voce quanto recebemos, mas esta informação não teria importancia alguma para voce.
    Porque o benefício depende da pessoa. Vou te passar esse link http://www.cra-arc.gc.ca/ebci/icbc/simnet/simnDisclaimer-e.jsp?masterDossier=CB&baseYear=2008
    qué é um programa oficial do Canadá que faz a estimativa do valor. Sei que depende da sua renda no último ano (vale a renda brasileira no nosso caso em que estavamos no Brasil no ano passado) e o número de filhos. São vários benefícios tambem e cada um tem uma regra particular. Então para ter uma idéia é melhor usar o programa de estimativa. Qualquer problema em usa-lo posso te ajudar.

    ResponderExcluir
  3. OK, obrigada pela informação, vou tentar calcular,
    beijo
    Marcia

    ResponderExcluir