sábado, 23 de maio de 2009

Questionários raciais

Em vários sites de empresas de engenharia, tem um questionário para respondermos. Idade, escolaridade, estado civil e por aí vai. Até aí tudo bem, tudo fácil de ser preenchido. Mas na pergunta sobre raça, o que respondo? Tem que colocar somente uma alternativa.
Sou branco? Acho que sim, até muito por sinal.
Sou latino? Bom, também acho que sim, afinal sou 50% descendente de portugueses.
Mas o que um latino branco coloca? Os dois não dá.
Ou sou "visible minority"? Afinal, o que é isso? Acho que sou também, afinal (como aconteceu hoje novamente), posso estar numa fila com mais dez pessoas, que sempre vem alguem me perguntar de que lugar eu vim. E todo o mundo que tá na fila é imigrante como eu, mas ninguem pergunta nada. Parece que por aqui, como no Brasil, também sou um tipo exótico, risos.
Vou perguntar para o meu professor de ingles, que dá aulas de cultura canadense tambem durante a aula, o que eu sou afinal!!!!

Um comentário:

  1. Apesar da lingua, vc é branco. O que acho engraçado é que cada um acha que vc é de uma país. Os imigrantes acham que vc canadense e os canadenses acham que vc é suiço, alemão, polones;já ouvi de tudo por aqui.
    A mim todo mundo pergunta: como vc conseguiu tres crianças loirinhas com este cabelo!!!!

    ResponderExcluir