sexta-feira, 22 de maio de 2009

Por uma identidade canadense

Este vai ser o meu lema para eu quando me candidatar a deputado (não sei como é o nome por aqui, rs) aqui no Canadá. Tem coisas muito estranhas aqui no Canadá, e que acho, humidelmente que o Canadá deveria ser preocupar.
Primeiro, aqui não é Inglaterra. Porque a bandeira de Ontário tem a Union Jack? (bandeira inglesa). A bandeira somente vermelha com o brasão, não ficaria melhor? Com todo o respeito por Portugal, mas imaginem a bandeira do estado de São Paulo com a bandeira portuguesa no canto?
Segundo, aqui não é Inglaterra. Para que comemorar o nascimento de uma rainha inglesa? Que é o Victoria Day. Nunca acreditei na história do Tiradentes, mas antes ter um heróio meio que por acaso brasileiro do que um estrangeiro. Se pensassemos dessa forma teriamos que comemorar o nascimento do Pedro I ou do D.João VI.Estranho, também.
Terceiro, aqui não é Estados Unidos. Eu acho que todos os times daqui do Canadá tinham que sair das ligas americanas. Precisa ter um campeonato nacional por aqui. O hockey que nasceu aqui, foi tomado de assalto pelos americanos. Até cidades que nem tem gelo, tem time!!!! E para o Canadá pegar uma franquia falida lá dos EUA é a maior onda. Da mesma forma os times canadenses jogam na NBA americana, os de beisebol mesma coisa, e até o nosso futebol, e em geral só estão nos campeonatos para serem surrados pelos americanos . Financeiramente seria um desastre mas com o tempo seriam criados campeonatos fortes por aqui, e geraria muito dinheiro. Imaginem se o Brasil não tivesse campeonato de futebol (o hockey é mais ou menos o que o futebol é para o Brasil) e o Corinthians e o Palmeiras jogassem o campeonato argentino!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário