terça-feira, 19 de maio de 2009

Linc

Eu ainda vou entender como se faz curso de ingles de graça aqui no Canadá, e com boa qualidade. Hoje eu fui até o Dufferin Peel Catholic District School Board. Este é o órgão que controla todas as escolas católicas da região, mas também tem classes de Linc. Ou melhor tem Linc e ESL!!!!
Fica em cima de um grande supermercado aqui da região, ao lado de um órgão público que tira passaporte, foi bom descobrir, rs. Muito dificil chegar lá, cheio de curvas no interior do prédio. Mas chegando lá, após quase meia hora de caminhada, havia só uma pessoa para atender, e ela não podia me dar informações para o Linc.
Eu fiquei um tempo vendo as aulas, as instalações são muito superiores ao do adult learning center onde vamos. Tudo novinho, cheio de recursos. Mas as aulas.... A professora tava lá ensinando os números para a classe, one, two, e por aí ia. Até o Du e a Le já passaram deste nível, rs.
A moça não podia me dar informações, mas começou a me contar como é o curso.
Lá eles tem classes de Linc para níveis 1 a 3. Parece que o Linc é um curso emergencial para o imigrante que chega aqui sem falar nada, mas nada mesmo. As aulas são em todos os dias da semana, começando as nove e terminando as tres da tarde!!! Intensivo mesmo, também tem a tarde das 3 as 9, evening, seis as nove final de semana, sábado e domingo das 9 as 12. Eles tambem tem ESL, com os níveis de dificuldade um pouquinho mais altos, mas aí é pago. Ela me falou em algo como dez dolares por mes, bom, é quase de graça, né?
Só que eu não poderia me matricular porque afinal ela não podia me dar informações, me deu um telefone para eu ligar. É o telefone do outro Dufferi Pell.... que fica aqui em Mississauga. Mas ligar para estes lugares é péssimo, é estranho se matricular numa escola por telefone, não?
Outro ponto desse curso de ingles é que não tem child care.
Uma coisa legal e que eles tem curso para preparação para a prova de cidadania. Bom, mas isto é futuro distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário