quinta-feira, 21 de maio de 2009

Job Fair

Hoje fui numa Job Fair em Toronto. Bom, nem sei se ainda é Toronto de tão longe, risos.
Peguei um onibus aqui em Mississauga que depois de meia hora me deixou no metro, linha leste oeste. Fui até a última estação, nada mais do que 29 estações depois. Chegando no final da linha, peguei outro metro, e lá vão mais 5 estações. Este último metro é uma graça, bitola bem estreita, no vagão cabem somente dois bancos nas laterais. É bem rápido, acho que seria uma ótima solução para o transito de São Paulo. E um trem atrás do outro.
Depois mais uns vinte minutos de caminhada e cheguei na tal feira. Parece que a feira foi realizada em um hotel abandonado (parece isso mesmo). Eles alugaram duas salas apenas, os móveis bem velhos, algo muito simples mesmo.
Na portaria fui me registrar mas tava demorando muito. Aí percebi que nem 10% das pessoas estavam com crachá, decidi então entrar assim mesmo.
Fiquei cerca de uma hora lá dentro, tinham várias agencias de emprego, os militares (exército, marinha, polícia e bombeiro), órgãos de ajuda ao desempregado e uma outra empresa (creio que na quase totalidade do mercado financeiro). Ah e tinham muitos colleges, estes cursos de duração aproximada de 1 ano que se faz depois do colegial (high-school aqui).
Acabei ficando mais de seis horas fora de casa, cinco das quais em onibus e metro. De proveito acho que pouco vai dar. Deixei meu curriculo numa financeira (eles insistiram, eu falei que sou engenheiro) e numa agencia de emprego (tive a cara de pau de gravar um vídeo me apresentando, rs). Outra agencia de emprego nem me atendeu direito, parece que trabalham mais com serviços braçais. Dos órgãos semi-governamentais de apoio a empregabilidade em geral não fui aceito, por morar muito longe, mandaram eu procurar algo mais perto. Talvez um que é daqui da região, tenha alguma coisa interessante para mim.
Mas vamos ser otimistas, pelo menos tentei, rs. E deu para conversar um pouco em ingles com o pessoal, em uma situação de "quase"entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário