sábado, 25 de abril de 2009

walk-in clinic

A Lu tá gripada. Ligamos para a assist card e esta nos indicou uma walk-in clinic para irmos. Ponto positivo para a assist-card, tudo é muito fácil e rápido. Ponto negativo, a clínica conveniada fica um pouco longe daqui, fica perto do lago ontario. Passei na frente de pelo menos mais umas cinco clinicas.
Lá o prédio da clinica é muito simples, mas muito simples mesmo. Pelo que entendi eles estão de mudança para outro local próximo. Haviam na sala somente o médico, um tanzaniano de origem indú e duas atendentes. Nenhum paciente!!!!!
Francamente parecia uma antiga propaganda dos postos São Paulo (que acho que nem existem mais), onde dois frentistas ficavam esperando o dia inteiro chegar um fregues, e era alguem pedindo informação.
Bom, não precisa falar que o atendimento foi rápido. Uma vez que a assist-card já tinha autorizado a consulta, bastou fazer a ficha (ou seja, dar o nome e data de nascimento da Lu), mostrar a carteirinha azul da assist-card e pronto.
A consulta tambem foi rápida, mas acho que tudo foi feito direitinho, a Lu não tem nada, somente uma gripe.
Esse tipo de clínica atende a todo mundo que tem o health card daqui de ontário grátis. Quem não tiver, somente em dinheiro. Ou os planos internacionais como o nosso. O médico que me atendeu fica algo como meio período, deve ter um ou dois outros que atendem lá também.
Tudo é muito simples, móveis velhos, mas a opção parece ser boa. O atendimento foi rápido. E não precisamos ir a um pronto socorro de hospital.
Daqui há mais dois meses teremos nossos health cards, então poderemos ir a qualquer walk in clinic. E também poderemos ter o nosso médico da família, o que será um progresso e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário