terça-feira, 14 de abril de 2009

Prova de ingles

Hoje foi meu dia do assessement test, ou seja a prova de admissão de ingles no adult learning centre. A prova foi legal, a primeira parte foi um reading. As primeiras questões são calamitosas, mostra uma mão, e dá as alternativas, head, arm, hand or leg. Parece que vem muita gente por aqui sem noção nenhuma de ingles. Depois teve a entrevista, ou seja, o speaking, logo depois o listening. Fiquei ouvindo uma fita e depois a professora ia me perguntando coisas. Mais difícil do que entender era lembrar de tudo. E finalmente o writing, a primeira parte também foi impressionante, copiar um endereço. A sorte foi que a professora me explicou antes de começar a prova que aquela questão era aquilo mesmo, somente copiar o nome da rua, porque se ela não tivesse dito, eu não ia fazer, rs. Ela me falou que sou fluente (bom deve ter muita gente ruim por lá, rs). Curiosamente as minhas notas foram super parecidas com a da Lena, +- 1 ponto.
Amanhã é o dia da matrícula. Nossa rotina a partir do dia 20 então será a seguinte, as oito e meia a Lena desce com o Du e a Helena, deixa o Du no onibus e vai com a Helena para o adult center. Isso mesmo, por módicos 55 dolares por quinzena, a Helena vai ter direito ao child care. Eu fico em casa com a Lu. Na hora do almoço, eu e a Lu vamos buscar o Du e a Lena e a Helena voltam da escola delas. Almoçamos todos juntos e as quatro eu vou para meu curso, até as sete. Até que eu arrume um emprego e tenha que mudar tudo de novo, rs. Mas pelo menos vamos ter a minha esperada e amada rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário