domingo, 19 de abril de 2009

Pizza hut - hurontario

Aqui, como nos EUA e totalmente diferente do Brasil, a gorjeta do garçom não vem na conta. Eles vem com o valor que voce consumiu em uma espécie de preliminar do cartão de crédito, voce coloca a gorjeta e eles cobram. Espera-se aqui um valor em torno de 15% se o serviço foi bom.
Pela primeira vez no Canadá e nos EUA também, eu dei zero por cento. Primeiro já tinha ficado meio chateado pela garçonete não ter trazido os pratos para comer o prato principal, precisamos comer nos pratinhos do couvert. Mas isto até não tinha me abalado.
Depois o Dudu precisou ir ao banheiro, bom, não vou descrever aqui como estava o estado do banheiro. Se um restaurante brasileiro apresentasse um banheiro naquelas circunstancias seria com certeza fechado. O dudu até me falou depois, vamos deixar o banheiro desse jeito, pai?. Bom eu tive que responder, bom, acho que até não sujamos nada a mais do que tava.
Mas isto ainda não tinha me impedido de ficar fazendo a conta dos 15%. O restaurante tava completamente vazio (somente mais um cliente no momento) e nada de vir a conta. Acho que esperamos mais de dez minutos, com as crianças cansadas, reclamando. Resolvi ir então até a entrada do salão para pagar, o que deixou a garçonete (não sei porque) visivelmente irritada. Aí na hora de colocar a senha do cartão troquei a senha do cartão brasileiro pelo canadense. Mais irritação por parte dela. Aí não tive dúvida, coloquei zero no "tip" e fui embora.
Bom, não precisa falar que estou marcado no restaurante, e nunca mais vou poder ir lá, rs.
Mas temos aqui também a Pizza Hut da Burnhamthorpe, em que o atendimento é excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário