terça-feira, 14 de abril de 2009

Carteira de motorista

Finalmente, amanhã fica pronta a minha validação da carteira no consulado brasileiro. Se tudo correr bem na matrícula do ingles, vou lá amanhã mesmo e faço o teste escrito. Estava preocupado com o teste escrito, comprei um livrinho "the official mto driver's handbook" por módicos 15 dólares e estou estudando suas 200 páginas (não é obrigatório mas é necessário, tem particularidades muito diferentes do Brasil). Isso mesmo, 200 páginas, dá para ficar preocupado, não? Além do que tem a dificuldade de estudar em um livro em ingles e fazer a prova em ingles. Segundo meu consultor, Alexandre, tem a opção de fazer a prova em portugues, mas é portugues de Portugal e pode fazer mais confusão do que em ingles.
Mas surpresa maior foi quando cheguei na página 145 e vi oito questões exemplos. Vamos a uma, quando o motorista de outro veículo quer passar voce, voce deve a) acelerar porque a ultrapassagem é desnecessária, b)mover a esquerda para barra-lo c)fazer sinal para o outro motorista não passar d)mover para a direita e permitir que o veículo passe. Bom, parece que a prova não vai ser tão difícil assim, rs.
E depois da página 145 o livro ficou muito fácil, a descrição do teste de volante e veículos off-road. Isto não deve cair na prova não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário