domingo, 19 de abril de 2009

Balanço do final de semana

Alugei carro de novo esse final de semana. Ficamos mais de uma semana sem carro por aqui, não que seja impossível ficar sem carro, mas acabamos nos limitando muito.
Como a prioridade era usar o carro o mais possível, pouco ficamos no apartamento esse final de semana.
Bom, a semana tinha acabado mal, porque não consegui fazer a prova para a carteira de motorista. Na quinta a tarde liguei para um monte de gente, até que uma tradutora me indicou um escritório em Toronto que podia resolver todos os meus problemas.
Na sexta a tarde deixamos o carro na primeira estação do metro, e fomos os cinco de metro para o centro de Toronto. O escritório fica na XXXXXX, aparentemente o bairro XXXX. Tem um XXX do lado, na verdade poderiamos ter estacionado grátis lá. Mas foi bom, porque as crianças adoraram o metro.
Fui muito bem atendido no escritório e o preço apesar de salgado, foi o melhor que consegui. Eles vão traduzir a minha carteira de motorista e a da Lena para a carteira de Ontário e a minha carteira e o meu RG brasileiro para a correção do meu nome no PR card.
Na terça ou quarta vão me ligar para eu ir buscar lá os documentos. Se tudo correr bem, como o esperado, vou indicar esse lugar para traduções.
Depois disso fomos para o High Park com a Camila e o Márcio, a Lena conheceu a Camila através do blog.
O High Park é muito grande, mal entramos nele, fomos até o playground infantil somente. Um parque com uma cara de parque ingles. As crianças adoraram e o Eduardo principalmente se esbaldou de falar portugues com outras pessoas que não fossem nós, rs.
No sábado de manhã fomos até a Toy r us, loja de brinquedo americana simplesmente espetacular. Tudo bem, que os preços daqui são bem mais salgados do que os americanos, mas deu para comprar bastante coisa. Até agora as crianças ainda estão envolvidas nas novidades.
O almoço foi na pizza hut, mas isto merece um post separado.
A tarde, IKEA de novo, compramos muito mais coisas para casa, principalmente duas comodas. A estante da sala não compramos por um único motivo, não tinhamos como leva-la, rs.
Hoje de manhã e grande parte da tarde, supermercado. Estamos nos preparando para mais alguns dias sem carro. E no final da tarde fomos para a região da Lakeshore, as margens do lago Ontário. Quem diria que um dia eu ia viver a poucos quilometros dos grandes lagos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário