terça-feira, 24 de março de 2009

Viagem para o Canadá 0 - dente

Esqueci de falar sobre o meu dente. Em 82 tive que fazer um canal no dente, e até então, não mexi mais nesse dente. Isto até a semana passada quando descobri uma obturação velha estava desgastada. No dentista resolvi trocar mais umas outras, inclusive esta de 82 que tava toda gasta. Afinal a tecnologia de materiais evoluiu muito nesse período.
Mas surpresa o assoalho do dente tinha sido destruído no passado. Quando saiu a obturação antiga foi só sangue, uma hemorragia dura de estancar. Mas o dentista conseguiu resolver o problema, fez um curativo e quando fomos fazer a obturação definitiva parecia que tudo estava certo.
Mas na quinta feira antes da viagem, quando estavamos no pediatra das crianças, percebi algo errado no dente. Quando cheguei em casa vi que abaixo da raiz tinha uma bola de pus. Horrível. Liguei logo pro dentista e percebi que o problema era grave.
Na sexta a noite, fui com a Nadia para o consultório. A única solução seria a extração seguida de um implante. Isto a 96 horas do avião decolar! E com um final de semana no meio. Mas em um esforço grande dentista-protético e porque não meu, conseguimos.
O dia da extração foi horrível, nunca tive uma dor tão forte assim. Quando começou a passar a anestesia, ainda no dentista, a dor apertou. Tanto que pensamos em anestesiar de novo!!!!
Outro problema, é onde fica o dentista, Santo André divisa com Mauá. Compramos um remédio anti-dor numa farmácia em São Mateus. Nunca tinha tomado este remédio antes, sou alérgico a dipirona (novalgina e lisador) e ácido saletil salicilico (aspirina). Só me sobra o paracetamol (tylenol) mas que em compensação não funciona. Mas este "novo" funcionou, em meia hora já estava sem dor.
Restaram somente as sequelas da extração, o dentista que é um cara muito forte, ficou quase uma hora para extrair. Terminou cortando o dente com formão e martelo! Sem exageros. O canto da minha boca, nos lábios, ficou destruído. Mas sem mágoas, era a única coisa que podia ser feito no momento.
Bom, mas o bom é que estou com o meu dentinho novo em ordem, sem dor, e com a boca quase normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário