segunda-feira, 30 de março de 2009

Já no Canadá 8 - compras

Saimos as compras, tudo é muito fácil.
Supermercado - encontramos um no frills (na verdade eu ainda não entendi qual é o nome do supermercado e o que é propaganda deles, rs). Para pegar o carrinho tem que colocar uma moeda de 25 centavos, chamada aqui quarter, depois na devolução pega a moeda de volta. Saquinho plástico custa 5 centavos cada, mas eles enchem de caixa velha para a gente pegar e usar a vontade. Legal.
Tem quase tudo que tem no Brasil, bom acho que estou exagerando. Tem muita fruta e legume "brasileiros" a preços bom. Tá não dá para pensar na cotação real x dolar canadense. Mas para quem está trabalhando aqui é perfeitamente acessível.
Tambem tem uma grocerie no Wal Mart aqui perto.

Internet, telefone fixo, celular e TV a cabo. Fizemos hoje um pacotão na Rogers. Na verdade não cumprimos a regra 1 da família, que é pesquisar a exaustão todas as possibilidades. Precisamos nos comunicar com todos o mais rapidamente possível, porque ao sair do hotel , vamos perder todas essas facilidades. Fizemos o básico do básico na Rogers. TV a cabo saiu de graça, o condomínio já tinha plano. Celular fizemos um plano por tres anos, mas conseguimos sair somente com um aparelho, problemas de crédito. Telefone fixo foi fácil e TV a cabo fizemos o plano básico. O vendedor nos falou que ia nos vender o mais básico possível, para depois quando conhecermos melhor o Canadá, irmos fazendo upgrades. Os outros planos, com exceção do celular, foi de um ano. Compramos um celular da Nokia que adoramos por 29 dolares.

Um comentário:

  1. Oi Sergio,
    quanta novidade!
    Com relação a carteira de motorista, é fácil estude bastante, colocando na prática tudo o que você está lendo na hora do rold test você vai lembrar de tudo direitinho rsrs.
    Cuidado com os stops, pise no freio mesmo, conte rapidinho até três e depois saia. Quando virar a direita no sinal vermelho, faça um stop antes, a maioria dos canadenses não fazem a parada total, mas é passível de reprovação se você não fizer. Dirija com calma, não se importe com as buzinas, afinal aqui também tem gente estressada hehehe. Vocês estão no caminho certo, parabéns pelas conquistas que já foram muitas. O seu contrato de aluguel vence no verão, ótimo se você achar uma casa até lá já dá para mudar tranquilo. Você vai ter mais opções no verão, já que vai conhece mais o lugar e as ofertas aumentão. Dia 1 de julho é o dia oficial de mudança no Canadá rsrs.
    Grande beijo e tudo de bom para vcs. Obrigada pelos comentários lá no blog.
    Eliane

    ResponderExcluir