segunda-feira, 30 de março de 2009

Já no Canadá 5 -endereço fixo

Estamos em um apart hotel aqui em Mississauga. Não vai dar para continuar aqui principalmente pelo preço do aluguel. E também por outro lado precisamos de um endereço definitivo o mais rapidamente possível para podermos dar nos órgãos públicos para solicitar os documentos!!!
Mas como conseguir alugar uma casa. Ninguem aqui aluga se voce não tiver crédito. Ou no mínimo uma carta do empregador. E como fazer um imigrante recem chegado sem trabalho?
Visitamos algumas casas legais, mas nossa proposta nem foi considerada.
Até que o administrador do apartamento do apart hotel que estamos falou que tinha um apartamento para alugar na mesma quadra do que a nossa. Fomos ver o apartamento e gostamos na hora, grande, com as utilities incluidas (isso é muito importante, água, luz e energia para o aquecimento). Além disso com lavanderia no apartamento, isso eu posso explicar depois a importancia. Caro, é bem verdade, mas além de nos ter aceitado sem o crédito, ainda fez um contrato por quatro meses, portanto se tivermos que mudar de cidade por motivo de eu encontrar trabalho em outra cidade ou estado, dá para sair sem grandes prejuízos.
Mas no meio de tantos nãos sobraram grandes lembranças,
Da Regina, uma brasileira há senão me engano, 40 anos aqui (espero não ter exagerado nos anos, pois pela voz e pelo entusiasmo ela não parece ter isso de idade, rs). Ela me deu várias alternativas, me deu vários caminhos, e mais do que isso me deu apoio quando eu mais precisava. Quando eu for alugar algo definitivo ou quem sabe um dia comprar uma casa, com certeza, vou procura-la. Indico para os imigrantes recem-chegados. Ainda me deu dica de auto-escola, rs.
Do portugues Albino. Vimos um basement que ele colocou para alugar em Toronto. Um casal de meia idade de portugueses super simpáticos, que acho que gostaram da gente. Acho que eles se tocaram com as tres crianças sem teto. Nem fechamos o contrato e eles já estavam pensando como iam arranjar móveis emprestados para a gente, rs. Senão tivessemos encontrado o apartamento teríamos ido para lá.
Da Fernanda, uma brasileira que tava saindo de um apartamento para ir para outro maior e ia me mostrar o antigo. Não deu negócio, mas ela me deu uma aula de proteção contra o frio para pele de crianças. Ela me indicou a linha Aveeno para isto. É da Johson e Johson. Acho que para quem tem criança é fundamental comprar no primeiro dia. Ótimo para climas frios como aqui e com ar condicionado seco em qualquer lugar. Se alguem precisar de mais dicas tem que perguntar para a Lena porque agora ela é uma conhecedora do Aveeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário