domingo, 29 de março de 2009

Já no Canadá 3 - health card

Esta é uma maravilha canadense. Plano médico para todo mundo igual. E tem que ser assim mesmo, afinal saúde não pode ser encarada com diferença social. Tá certo que o plano canadense deve ser pior do que o que tinhamos no Brasil, que era o top do top. Mas temos que entender que só tinhamos o top do top porque eu trabalhava na CH2 e eles pagavam tudo. Se eu trabalhasse em outra empresa com certeza teria só o top, ou um médio e se perdesse o emprego (possibilidade sempre existente) eu ficaria com o lixo do lixo que é o inss. Eu e todo mundo. Aqui não tem disso, o imigrante recem chegado como eu será tratado da mesma forma que o canadense. Para tirar a carteira foi um pouco mais trabalhoso. O local em Mississauga que tira fica exatamente em frente ao nosso hotel. Novamente uma triagem rápida, só que aí ficamos quase duas horas na fila. Tá certo que poderiamos ter marcado horário, o atendimento até as quatro é para quem chegar primeiro e das quatro as sete com hora marcada. O atendimento foi excelente novamente, todos fizemos nossa carteirinha, tiraram foto digital lá mesmo (as crianças não precisaram tirar foto).
Dois dias depois a Lena descobriu que a minha data de nascimento tava errada!!! Voltei lá, e me deram uma senha começando com C (as comuns são A e as agendadas são E). Essa senha me deu atendimento imediato (afinal não foi meu erro). Para acertar a data foi super simples e aproveitei e arrumei a ordem dos meus nomes.
E daqui há tres meses teremos direito a acessar o plano.
Novamente fundamental endereço para receber os cartões

Nenhum comentário:

Postar um comentário