sábado, 27 de dezembro de 2008

Exames Médicos

Em primeiro lugar o número de médicos é limitadissimo. Para quem é da cidade de São Paulo até que não é tão mal assim, tem quatro opções. Mas qualquer pessoa do interior ou do Mato Grosso por exemplo tem que se deslocar até São Paulo.

Fomos no Celso Fava e acho que dá para indicá-lo. Não mostrou querer colocar empecilhos para nós. O exame em si é muito simples, há auscultação do coração, medição de pressão arterial, umas pressões no abdomen e algumas perguntas sobre problemas anteriores. E nada como descobrir que a filha do médico é da mesma faculdade minha para descontrair o ambiente.

O exame laboratorial é mais simples ainda: para os adultos, exame de sangue (AIDS e sífilis, somente isso) e urina. Para as crianças maiores que cinco anos somente urina e para os menores nada. Custo, duzentos e cinquenta reais por pessoa no médico, mais 140 para mandar os documentos pela Fedex à Trinidad Tobago (recomendável).

Vamos ver se conseguimos reaver parte desse valor com meu plano de saúde. E os exames foram feitos todos no Fleury, que fica pertíssimo do consultório médico (tem um Delboni-Lavoisier perto também), dá até para ir a pé. Tudo pago pelo plano de saúde.

Agora aguardar. Mas acho que mais um mês e já estamos com os sonhados vistos nos passaportes. Próxima etapa agora é falar com o chefe e combinar uma demissão programada!?. Meu sonho seria contratar meu sucessor e prepará-lo em troca de uma vaguinha na filial do Canadá. Mas agora isto só em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário